Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Diário de bordo - Grêmio 1 x 0 Corinthians

Quarta feira, 16.10.13, médio canário belga lesionado e a caravana de Encantado rumou em direção à Arena transportada pelo cardeal.

A saída foi por volta das 18:15. Cerveja até a primeira parada na polícia rodoviária para recolher dois tripulantes da cidade vizinha Roca Sales. Mais cerveja até a segunda parada em Lajeado para mais um embarque. E muito mais cerveja até o destino final.

Facção Kalena e facção Raio X estavam equilibradas no número de guerreiros, porém, enquanto Valandro e vários membros da alta cúpula da facção Kalena se faziam presentes, a facção Raio X era representada somente por operários, ou seja, Seu Ernani e Noi não compareceram ao campo de batalha.

Junta-se a este cenário a ausência do cônsul e também apaziguador nos momentos de ânimos acirrados e pronto, estava aberto o caminho para Valandro assumir o controle total do cardeal.

E foi o que aconteceu. O número 1 na hierarquia da facção Kalena liderou e distribuiu ordens durante todo o percurso. Aos rivais se dirigia sempre em tom amedrontador e estes, sem a proteção de seus cabeças, sentiam-se acuados. 

Resultado disso foi um clima de constante tensão durante a viagem mas, graças à Deus, o desembarque no estádio tricolor foi sem mortos ou feridos.

O JOGO:

Grêmio e Corinthians iniciaram a partida do jeito que todos imaginavam. Muita marcação e poucas oportunidades de gol. Algo previsível em se tratando das duas melhores defesas do campeonato e dos dois piores ataques do returno. Chance clara mesmo, somente uma para o time paulista após grande jogada do Barriga de Cadela que entortou Adriano e deixou seu companheiro na cara do Dida. Por sorte, o atacante corintiano concluiu para fora. De resto, somente chutes de fora da área e pouca criação.

No segundo tempo Renato alterou o esquema para o 442, voltando com Maxi Rodrigues no lugar de Bressan e já dando indícios de que para o GREnal e principalmente para o jogo da copa do Brasil, deverá jogar com dois zagueiros e Vargas, Kléber e Barcos no time titular.

Com a mudança o tricolor melhorou, ficou mais agressivo mas sem perder o poder de marcação. Barcos finalmente desencantou aos 10 minutos com um golaaaaaaaaço, 1x0. Espero que ele deslanche nesta reta final de brasileirão e sobretudo copa do Brasil. O Grêmio seguiu melhor na partida e poderia ter ampliado novamente com o Pirata. Depois, o Corinthians poderia ter empatado com Emerson Sheik em duas oportunidades, mas Dida salvou e garantiu mais uma vitoria que nos fez reassumir a segunda colocação e nos deixou muito perto da libertadores. 

Após o jogo, quando todos já se preparavam para enfrentar o terrível ar de guerra no interior do cardeal, aconteceu um gesto que mudou o clima da viagem de retorno. Uma foto em homenagem ao pequeno Davi, que havia nascido no dia anterior, filho do Pelêgo, presença constante no canário, fez todo mundo se unir e dedicar o triunfo tricolor ao mais novo gremista do pedaço.

Feito o registro, o sentimento de paz e fraternidade se instalou no coração de cada membro de facção e todos voltaram para casa na maior tranquilidade e harmonia.

Homenagem ao pequeno Davi, o mais novo gremista da área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário