Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Diário de bordo - Grêmio 0 (3) x (2) 0 Corinthians

Quarta feira, 23.10.13, o Grêmio decidia as 21:50 na arena, após ter empatado em 0x0 o jogo de ida, uma vaga para a semifinal da copa do Brasil contra o Corinthians e, mesmo apesar da forte chuva, o grande canário belga se fez presente.

A saída foi por volta das 17:45. O clima durante a semana foi muito tenso, não somente pela importância da partida mas também por um provável embate entre os grupos que disputam o poder no canário, já que, na excursão anterior, Valandro e seus comparsas ganharam território com a ausência dos chefes rivais.

No entanto, horas antes da viagem, Seu Ernani e Noi, líder e vice líder respectivamente da facção Raio X, cancelaram suas idas alegando problemas extra canário. Verdade? Talvez. Medo? Não sei. Mas o fato é que, com o não comparecimento dos dois ícones máximos dos inimigos, a facção Kalena teve caminho livre pra angariar novos membros para seu exército e conquistar mais espaço no controle do canário.

Sendo assim, seguimos viagem com, como de costume, muita cerveja e animação, desta vez com uma inovação, instrumentos musicais, fazendo paradas para recolher tripulantes na polícia rodoviária, Arroio do Meio e Lajeado e com a lotação máxima ultrapassada mesmo com as desistências de última hora.

Chegamos na Arena por volta das 20 horas debaixo de muita chuva. Antes mesmo de estacionarmos um vendedor de capas de chuva praticamente liquidou seu estoque entrando no ônibus e fazendo muitas negociatas ali mesmo, no território sem dono. 

Devido a dificuldade em achar uma vaga para o merecido repouso do grande canário belga, todos descemos e nos dirigimos ao espetacular estádio tricolor, enquanto isso, nosso motorista achava o lugar para a nave guerreira descansar.

O JOGO:

Eu tava bebum, bebum da mesma maneira que estava nos outros jogos. Por isso faço um apelo aqui: Por favor, liberem a venda de cerveja com álcool no estádio. Não aguento mais beber sem álcool.

Fora isto, gostei do desempenho do Grêmio. Merecíamos a vitoria no tempo regulamentar. A partida não foi um massacre tricolor mas controlamos o Corinthians durante os 90 minutos. Os paulistas praticamente não tiveram chances enquanto nós tivemos ao menos quatro oportunidades de marcar. Duas com Vargas, uma com Kléber e uma com Elano. 

A torcida foi espetacular, de todos os jogos na nova arena este foi o que a exercemos a maior pressão, lembrou muito o velho casarão.

Com o placar de 0x0 fomos para a disputa de penalidades máximas. Após estarmos duas vezes atrás, Dida fez jus a sua fama de pegador de pênaltis e garantiu a classificação com três espetaculares defesas. A última em uma cavadinha ridícula do Patolino, que após falar besteira antes do jogo, teve que ouvir quietinho a seguinte resposta do Bressan, com o dedo em riste, na comemoração: "Respeita o Grêmio e paga a penson da Sthepany Brito, porco Dio." Isso ninguém me contou, eu ouvi ele falando lá no estádio.

Com a classificação garantida saímos felizes em direção ao grande canário, porém, nada de encontrá-lo, provavelmente estava muito cansado e perdeu a hora no descanso.

Após algumas ligações, problema resolvido e iniciamos a viagem de retorno com muita descontração e degustando o restante das Itaipava e Dado Bier latão.

Chegamos ao nosso destino muito cansados mas felizes e com duas certezas:
1 - O Grêmio joga feio mas é forte.
2 - A facção Kalena se fortaleceu no grande canário belga.


Grande canário belga descontrolado

Parte traseira do grande canário belga

Vista de 75% do grande canário belga

Chegada na Arena. Preocupação com a chuva: 0%.

Membros do grande canário belga sendo monitorados dentro da Arena.

Retorno. Junção de cansaço e felicidade

Retorno. Estraçalhando um dado bier latão e nem aí pra foto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário