Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Diário de bordo - Grêmio 3 x 1 Cruzeiro!

Quarta feira, 14.08.13, temperatura siberiana em Encantado mas mesmo assim 15 guerreiros lotaram o pequeno canário belga e por volta das 18:45 partiram rumo à Arena munidos de: 2 litros de vinho bordô (safra 83), 2 litros de vinho cabernet (safra 95), 600 ml de cachaça de alambique e algumas cervejas.

Viagem tranquila, mesmo com alguns derramamentos do precioso liquido que faz bem ao coração, e chegada no estádio por volta das 21:00. 

Em campo o que se via era um primeiro tempo com o Grêmio sendo envolvido no meio campo e ineficiente no ataque, abusando da ligação direta. O resultado disso foi um penalti pro Cruzeiro e a sensação de que GANHARÍAMOS MAIS UMA DERROTA em casa. No entanto, Dida, famoso por defender penalidades mas que ainda não havia confirmado essa qualidade desde que chegou ao clube evitou o gol cruzeirense, para delírio da torcida e principalmente de Pablo Santana. Logo após, Souza, da equipe mineira, levou o segundo cartão amarelo e foi justamente expulso, deixando o tricolor com um a mais para o segundo tempo.

Na volta do intervalo Portaluppi não fez alterações mas adiantou a marcação. O adversário quase não ameaçava mas o Grêmio também não conseguia criar muito. Maxi Rodriguez estava afoito, queria dar sequencia rapidamente nas jogadas e errava demais, por isso Maxi, escute agora um conselho de quem entende do riscado: "quando entrar em campo nervoso, nas primeiras 3 ou 4 vezes que pegar na bola, domina e toca, faz o simples. Acertando estes lances tu vai pegando confiança pra crescer na partida Ao arriscar um lance mais complicado logo de cara a probabilidade de errar aumenta, então no segundo toque já vem aquela obrigação do acerto, se não conseguir, começam os murmúrios na arquibancada e tudo vai se tornando mais difícil." (Obrigado pela atenção, Maxi). 

Continuando...

Renato então trocou Bressan por G. Biteco, o time ganhou em velocidade e logo Werley fez 1x0. Antes mesmo do Cruzeiro se recuperar do golpe, Barcos ampliou num belo gol, 2x0. Aqui abro um parenteses para dar minha opinião sobre o pirata: "Apesar de já ter perdido a paciência com ele, o considero um bom jogador tecnicamente. O fato de estar apanhando da bola ultimamente, vem da falta de confiança e talvez do fraco preparo físico. Um exemplo de que ele não é a vaca atolado que parece, foi pouco antes do terceiro gol. A zaga do Grêmio afastou a bola com um bago, Barcos dominou a redonda com uma habilidade que somente jogadores com qualidade conseguem, enfim, depois da atuação de ontem minha paciência com o pirata ganhou mais um pouco de fôlego e agora acredito que ele deslancha". 

Com o placar adverso os mineiros resolveram se arriscar ao ataque. Em uma cobrança de falta, onde a bola desviou, veio o gol, 2x1. Portaluppi então trocou Maxi por M. Biteco, sou fã assumido desse piá, pra mim é a melhor promessa da base do Grêmio e o treinador tem que arrumar um lugar pra ele no time, nem que seja na ala direita no lugar do Pará. 

Depois, em nova cobrança de falta, dessa vez a favor do tricolor, Alex Telles deu uma de Elano contra o fluminense e bateu por baixo da barreira, o goleiro soltou e Kléber conferiu pro gol fazendo o 3x1 definitivo.

Apesar da vitoria o time não fez um grande jogo e estava com dificuldades no 11 contra 11. Novamente melhoramos no segundo tempo mas, mesmo vendo avanços, a equipe ainda não me passa confiança, porém, se continuar não me passando confiança e conseguindo os 3 pontos, me serve.

Após o jogo pegamos o caminho de volta pra Encantado. No meio do trajeto os guerreiros adormeceram dentro do pequeno canário, todos muito cansados mas com a sensação de dever cumprido por terem ido apoiar o tricolor em mais uma fria noite gaúcha.   

Guerreiros do pequeno canário belga

Nenhum comentário:

Postar um comentário