Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Diário de bordo - Grêmio 3 x 2 Portuguesa

Sábado, 07.09.13, dia da independência do Brasil e partida contra a Portuguesa sendo realizada em horário de balada, às 21 horas. No entanto, para os guerreiros de Encantado não existe data, horário ou tempo ruim que os impeça de irem apoiar o tricolor. 

A saída foi por volta das 18 horas. Após alguns jogos sendo transportados pelo médio cardeal, finalmente os 34 tripulantes puderam matar a saudade do grande canário belga, que estava de volta. O mais feliz com isso era Bexiga de Grilo, pois agora tínhamos banheiro no ônibus. 

A viagem, regada a muita cerveja, foi tranquila, já que não estavam presentes membros da facção da frente (agora denominada facção Raio X). As más línguas diziam que Ernani, e seu fiel escudeiro Noi, amedrontaram-se com o clima tenso criado por Valandro durante a semana nas redes socias e por isso não compareceram. Mas a verdade é que, com a ausência dos líderes da facção Raio X, a facção Kalena tomou conta do grande canário, inclusive angariando para seu exército novos membros que participavam pela primeira vez das excursões, caso do Seu Pasqualetto. 

Más línguas dizem que clima tenso criado por Valandro nas redes sociais afastou Seu Ernani

Chegamos na Arena em torno das 20 horas. Fomos até a bilheteria, retiramos os ingressos de quem havia comprado pela internet e logo entramos. Devido ao atraso na saída de Encantado, praticamente não tivemos tempo para tomar aquela velha e divertida cervejinha no entorno do estádio.

O JOGO:

O Grêmio dominou amplamente a Portuguesa no primeiro tempo, não lembro do Dida ter feito qualquer defesa. Ofensivamente, tivemos um pênalti sonegado sobre o Gladiador e, apesar de termos criado algumas oportunidade de gol, não considero nenhuma chance como claríssima, todas foram em chutes de fora da área ou em bolas levantadas onde Barcos conseguiu a conclusão mas sempre pressionado. Faltou novamente, na minha opinião, um meia driblador e mais agudo (que abre a defesa adversária), mas não temos um jogador com estas características no grupo. Talvez o Guilherme Biteco, porém ele ainda não mostrou futebol pra ganhar a titularidade.

No segundo tempo, voltamos em outro ritmo, agredindo o adversário. O resultado foi, em 15 minutos, um gol mal anulado do Kléber, o 1 x 0 com gol do Barcos, o 2 x 0 com gol do Zé Roberto e o quase 3 x 0 em um lance incrivelmente desperdiçado pelo Pirata. 

Após, passamos a administrar a partida mas em uma bola lançada nas costas do Bressan (vamos Bressan, de novo tu) a Portuguesa acabou descontando, 2 x 1 (vale ressaltar que o atacante estava impedido na hora do lançamento). 

Com o gol, ressuscitamos o adversário e em um escanteio o pior aconteceu, 2 x 2. Eram 33 minutos e tínhamos mais quinze para tentar a vitoria. Logo em seguida, bola levantada na área para Kléber, o Gladiador saltou para fazer o gol e um zagueiro da Lusa atropelou-o por trás. Sem chance alguma de atingir a bola o defensor visou apenas o corpo do jogador gremista com a única intenção de desequilibrar o atacante, pênalti muito bem marcado pelo árbitro que até então havia prejudicado muito o tricolor. O fato gerou revolta dos jogadores da Portuguesa, com isso dois atletas foram expulsos. Na cobrança, Kléber marcou o terceiro garantindo a vitoria por 3 x 2.

Obs: O relator estava embriagado e assistiu ao jogo em uma posição não muito privilegiada para análises táticas. Normalmente ele revê o compacto pela tv antes de escrever, porém, desta vez, não foi possível.

Com mais 3 pontos na bagagem, o grande canário retornou para Encantado. Valandro, líder da facção Kalena, estava fora de controle fazendo rimas, cantando rap e imitando o Ade e o Cabeça. Absoluta no ônibus, sua facção saiu fortalecida e com novos membros em seu exército. Quanto a facção Raio X, terá que pensar em uma boa estratégia para recuperar terreno e vir forte na próxima excursão, que será domingo, 15.09.13, aniversário de 110 anos do tricolor, contra o Atlético MG.

Tripulantes do Grande Canário Belga. Facção Kalena muito à vontade. Fotógrafo nota 0.

GALERIA MEMBROS DO CANÁRIO BELGA ESPALHADOS PELA ARENA:





 * Se no próximo jogo tu se achar, avisa pra gente que publicamos.

*********************************************************************************

Para registrar:

Sábado, durante a vitoria do Grêmio, dois jornalistas da ESPN ofenderam, no twitter, todo o povo gaúcho. O primeiro, Arnaldo Ribeiro, sem ter provas insinuou que o campeonato estava encomendado, mesmo no jogo o árbitro errando muito mais a favor dos paulistas.

Twitter do Arnaldo Ribeiro

O segundo, Flávio Gomes, para ter escrito o que reproduzo abaixo, deve estar ainda ressentido com a derrota para o Grêmio na final do Brasileiro de 1996.

Twitter do Flávio Gomes
No domingo, Flávio Gomes continuou discutindo com torcedores e manteve o mesmo nível de ofensas. O Grêmio, então, enviou uma nota de repúdio assinada pelo presidente Fábio Koff.
Nota de repúdio

O resultado foi que, o primeiro se desculpou através do próprio twitter e o segundo já foi demitindo pela ESPN, garantindo assim o respeito e credibilidade da emissora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário